quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Arte no Parque - Virada Inclusiva.

 Para celebrar a Virada Inclusiva realizamos uma oficina com desenho, música e movimento voltada para o público infanto-juvenil e suas famílias. Durante a atividade trabalhos com o desenho de observação da representação da natureza do parque. As crianças e suas famílias puderam aprender os  recursos de audiodescrição, descrevendo seus desenhos e a Libras, aprendendo os sinais referentes as formas e cores. A música e o movimento complementaram a oficina, servindo como novas referências para o trabalho. Aguçamos o olhar dos participantes para a importância de estar em contato com a natureza, o respeito ao olhar do outro e suas criações e aprendendo novas formas de comunicação e expressão. Investir em arte acessível desde a infância é propiciar uma sociedade que aprende na diversidade.
Local: Parque da Juventude (Biblioteca de São Paulo)
Dias: 03 e 04 de Dezembro
Horário: 11 às 12:30h

Descrição da Foto: Daniella sentada num banco, segura um papel, na frente de uma mesa com desenhos. Do outro lado, três meninas de pé observam atentamente, e seus pais sentado. Estão em uma biblioteca. 

Descrição da Foto: Um menino de 7 anos, desenha uma árvore sobre o papel que está em cima de uma mesa.

Descrição da Foto: Menina segura um desenho de uma árvore que fez para a oficina.

Descrição da Foto: Menino segura um desenho de várias árvores entre pilastras que fez para a oficina.

Descrição da Foto: Imagem que o menino utilizou de referência para fazer o desenho com várias árvores entre pilastras.

Descrição da Foto: Elsa está sentada num banco no canto esquerdo, entre ela e um grupo de familiares,  crianças e adultos, uma mesa com muitos desenhos. Elsa sinaliza para eles, enquanto tentam repetir. Estão numa biblioteca. 

Descrição da Foto: Mão de uma criança que desenha na palma da mão de uma mulher. Abaixo, sobre a mesa, desenho de um sol e um céu com gaivotas feito pela criança.

Descrição da Foto: Elsa está sentada num banco no canto esquerdo, entre ela e um grupo de familiares,   mãe e seus dois filhos, uma mesa com muitos desenhos. Elsa sinaliza para eles, enquanto tentam repetir. Estão numa biblioteca. 

Descrição da Imagem: Menino está de pé, num jardim. Ele faz a representação da natureza. Usa camiseta branca e calça preta. Sobre a cabeça, dois lenços azuis amarrados, um de cada lado. Na mão direita segura um lenço azul escuro com o braço dobrado. Na mão esquerda segura um lenço vermelho com o braço estendido, cruzado sobre o direito. Atrás dele uma pilastra, cerca e árvores.

Descrição da Imagem: Menina está de pé, num jardim. Ela faz a representação da natureza. Usa camiseta branca, com desenho de coruja e calça preta. Sobre a cabeça, lenços coloridos trançados, atrás um lenço preto. As mão direita seguram uma ponta de cada lado do lenço preto. Atrás dela uma pilastra na horizontal e árvores.

Descrição: Elsa e Daniella sorriem para a foto, entre seus rostos um desenho de uma árvore. No canto esquerdo, no fundo, um menino desenha ao lado do pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário