quinta-feira, 7 de julho de 2016

Praias de Barcelona.

As praias principais da cidade de Barcelona tem grandes calçadões que o visitante pode percorrer a orla caminhando ou alugando uma bicicleta. Não encontrei nenhum local que oferecia o serviço de cadeiras acopladas para crianças. Na praia contam com esteiras de madeira para que pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso à praia. Me informaram que as praias de Sant Sebastian (fotos deste artigo), praia de Sant Miguel e Barceloneta contariam com um serviço de apoio para pessoas com deficiência para terem acesso ao mar. Percorri uma parte da orla e não encontrei. 
Para chegar as praias indicam geralmente o usuário ir de metrô. Infelizmente, dependendo de onde esteja hospedado não haverá acesso de elevador seja na entrada ou dentro das plataformas. Tive esse problema na linha amarela. Na estação Passeig de Gràcia eles dão acesso apenas se você estiver do lado de fora. Se estiver fazendo uma baldeação como eu necessitei a funcionária do metrô me informou: teria de sair para fora do metrô e pegar o elevador que fica na rua para retornar ao metrô pela linha que ligava a estação Barceloneta. Que para isso, deveria pagar de novo. Como eu estava com um carrinho de bebê e isso acontece com bastante frequência já que muitas famílias utilizam esse transporte isso deva acontecer com maior frequência. Para você não ter de passar por isso, recomendo utilizar o ônibus que tem vários pontos até mais próximos da orla ou táxi. 
Na praia contam com banheiros adaptados mas não soube de nenhum com trocador. Tem duchas pela orla para poder se refrescar. 
Essas praias são de tombo, com uma inclinação considerável. O mar tem ondas que quebram forte. Informaram que existem praias mais distantes que com águas mais calmas. 
O sol no verão é sempre forte, vale a pena chegar bem cedo ou depois das 16h. As praias ficam cheias até de noite por conta do sol se pôr mais tarde. No mais, aproveite seu passeio pois é um lugar para todos. É costume mulheres fazerem top less e tem também praias de nudismo, verifique isso nos guias de praia.

Descrição da Foto: Uma praia com céu azul, um cadeirante está observando a paisagem, de costas para a foto sobre uma plataforma de madeira que vai até metade da areia da praia. No fundo, perto do mar pessoas e guarda-sóis.

Descrição da Foto: Uma grande faixa de areia com pessoas deitadas e de pé. No canto esquerdo o mar. No fundo, um grande edifício em formato de vela de barco.

Descrição da Foto: Um grande monumento olímpico em ferro escuro como uma escultura moderna com um homem com o corpo agrupado e uma mulher com uma das pernas para o alto. No canto direito, palmeiras e uma estrutura de ferro prateada alta que faz parte de um teleférico. No fundo, prédios.

2 comentários:

  1. Muito boa a sua iniciativa de informar as condições dessas praias e compartilhar suas experiências!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua iniciativa de informar as condições dessas praias e compartilhar suas experiências!

    ResponderExcluir