quarta-feira, 13 de julho de 2016

Museu Nacional D'Art de Catalunha.

Mais conhecido como MNAC, o museu fica em Barcelona. Concentra coleções dos representantes modernistas catalões, arte românica e arte gótica com pintores europeus do Renascimento e Barroco. 
O museu que possui uma arquitetura muito bela, também possui muitas escadas, para as pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes é possível utilizar um elevador que fica ao lado de cada escada. Infelizmente isso não se aplica com famílias que estão com seus carrinhos de bebê, que terão de ir pelas escadarias. Eles também não possuem nenhuma material em braille. Eles possuem um guia em Língua de Sinais, mas no dia que fui o material não estava disponível. Também possuem um audio-guia, mas esse material não consta audiodescrição. Para as pessoas com deficiência que quiserem fazer um passeio, aconselho agendar uma visita com antecedência para ter alguma assistência do educativo do museu.
Aos sábados depois das 15h a entrada é gratuita, bem como para crianças e adolescentes até os 16 anos e idosos acima de 65 anos.
Tem uma bela vista da Praça da Espanha, por se tratar de um local no alto da montanha.


Descrição da Foto: Fachada principal da frente do museu na cor bege, em detalhe suas janelas em arcos e vidro, com pilastras ao lado na parte superior e, dois grandes banners estendidos verticalmente com o nome do museu.

Descrição da Foto: Teto abobadado em formato circular, com pinturas e pilastras, nas cores principais azulado e bege.

Descrição da Foto: Um grande órgão na parte superior, que faz parte de um auditório com um pé direito muito alto. 

Descrição da Foto: Mural pintado por Miró, composto de peças de cerâmica retangulares brancas acinzentadas com um grande desenho abstrato com formas orgânicas, colorido em preto, vermelho, verde, azul e amarelo.

Maiores Informações:
http://www.museunacional.cat/es/visita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário