sábado, 9 de janeiro de 2016

Museu Oscar Niemayer.

O Museu está comemorando o centenário de João Batista Vila Nova Artigas, um dos mais influentes arquitetos brasileiros com seus projetos, maquetes, documentos e fotografias, além das obras de arte dos artistas que fizeram parte do grupo Santa Helena. A exposição vai até 14 de fevereiro de 2016. Também estão em exposição com a Bienal Internacional de Curitiba e do acervo permanente do Espaço Niemayer e o Jardim das Esculturas.
Logo na entrada do museu contam com vagas exclusivas para deficiente e idosos. A entrada conta com rampa, o museu é um espaço amplo, disponibilizam cadeira-de-rodas para os visitantes com mobilidade reduzida. Também existem elevadores e adaptação em escadas. 
O Jardim das Esculturas é o único local que pode ser tocadas as obras. Contam com um espaço educativo que deve ser agendado para visitação de escolas públicas. 
Não foi disponibilizado informação sobre material em braille ou atendimento em Libras. 


Descrição da Foto: No primeiro plano, maquete da vista aérea do Museu Oscar Niemayer. Muitas árvores em miniatura, estacionamento, um pavilhão branco retangular na horizontal, atrás um prédio em formato de olho, tudo dentro de uma redoma transparente. No fundo, uma foto preto-e-branca em um grande painel do Niemayer na parede do museu.


Descrição da Foto: Jardim das Esculturas, espaço externo, ao lado do museu e da rampa, cercado por paredes brancas. Na foto nove esculturas em diferentes formatos, geométricos coloridos e em forma humana, alguns sobre pedestais. Elas tem o tamanho aproximado de 2 metros. Chão de pedras brancas. No fundo árvores.

Descrição da Foto: Parede no fundo na cor vermelha escrito em branco "Exposição de Vila Nova Artigas", na frente desenho ampliado de três mulheres nuas, de mãos dadas em círculo dançando.

Descrição da Foto: Maquete da escada da Casa Bettega, projeto de Artigas, na cor vermelha, com degraus pretos em formato espiral. No fundo painel com foto da residência com a escada.


Descrição da Foto: Maquete branca da casa de Luis Antonio Leite Ribeiro, um sobrado com uma grande varanda sobre uma montanha. No fundo, painel com fotos preto-e-brancas do projeto de Artigas da casa e da exposição.

Descrição da Foto: Andes, em algum lugar entre o Chile a Argentina. Obra de Cleverson Oliveira, madeira, nylon e nanquim sobre parede. No fundo parede branca pintada um formato de montanhas, o traçado vai se expandindo como se despedaçasse pela parede em pedaços de madeira pintadas de preto pinduradas no ar, criando a sensação de tridimencionalidade.

Maiores Informações: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/home

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes 999
Centro Cívico . 80530.230
Curitiba . PR
55 41 3350.4400
Terça a domingo
10h às 18h
R$ 9,00
R$ 4,50 (meia-entrada)
Venda de ingressos até 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário