domingo, 17 de agosto de 2014

Praça da Ciência - Vitória.

Uma ótima surpresa para os visitantes que vêm passar as férias nas praias de Vitória com seus filhos e para os moradores locais com suas famílias. A Praça da Ciência está localizado próximo ao Shopping Vitória, na Curva da Jurema e possui 11 instrumentos pedagógicos que são tratados como brinquedos, destinados ao ensino de conceitos científicos e educação ambiental: tem o sistema solar em escala, relógio de sol, espelho de som, elevador de mão, João teimoso, prato giratório, balanços, alavancas, plano inclinado, gyrotec e refletor parabólico.
Eles também oferecem oficinas gratuitas voltadas às escolas e à comunidade, que ocorrem aos domingos, a partir das 15:30 hs. Escolas e grupos acima de 15 pessoas participam somente com agendamento prévio.


Descrição da Foto: Um grande amplificador colorido de amarelo, roxo, azul e vermelho escrito áudio no lado direito, ao fundo árvores e pessoas no parque.

Descrição da Foto: Brinquedo colorido que simula um elevador, uma criança sentada no cesto enquanto um adulto puxa a corda presa por roldanas para ela subir e descer.

Descrição da Foto: Imagem do parque, com árvore e palmeiras na frente e, brinquedos coloridos e pessoas no fundo. 

Descrição da Foto: Na frente estou de pé com meu filho no colo em uma das entradas do parque. Portão fechado, em volta tubos de ferro coloridos em formato meia-lua, como um arco-íris. No fundo a praia com palmeiras. 

Localizado na praia da Curva da Jurema - Vitória/ Espírito Santo.
Horário de Funcionamento:
3ª Feira, Sábado e Feriados - de 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00 hs
Domingo - de 14:00 às 18:00 hs
Parque pertence a Prefeitura - entrada gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário