quarta-feira, 23 de outubro de 2013

I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência - Anais.


Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência - órgão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - disponibilizou os Anais eletrônicos do I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência. O evento foi realizado na cidade de São Paulo, entre os dias 19 e 21 de junho de 2013, no Hotel Novotel Jaraguá.

Os Anais eletrônicos estão registrados na Biblioteca Nacional sob o ISBN n° 978-85-64047-04-4

Disponibilizaram também todo o conteúdo das palestras e conferências. Aqui o link para as gravações em áudio e vídeo do evento
http://iptv.usp.br/portal/video.action?idItem=12930 

Eu participei da mesa "Corpo, Artes e Sensorialidade" juntamente com outras apresentações sobre o mesmo tema. Vale a pena conferir para quem não pode estar presente!


Projeto Arteiros: uma proposta de dança inclusiva.

Essa monografia pretende discutir uma nova abordagem no ensino da Arte Educação em dança, especialmente visando a criação de espaços em que é possível a participação de todos. O trabalho de Dança Inclusiva foi desenvolvido baseado nas minhas experiências em Dança Educativa, Danceability, Danzaterapia, Danças Circulares, juntamente com o trabalho propostos por Van Djck. Isso possibilitou uma integração entre as áreas da Arte/Saúde/Educação. Este trabalho foi denominado Projeto Arteiros. Ele já foi implementado em 11 instituições em São Paulo/ Brasil que desenvolvem atendimento às pessoas com deficiências múltiplas. (Forchetti, Daniella) 



Link: http://www.memorialdainclusao.sp.gov.br/br/ebook/index.php#

Nenhum comentário:

Postar um comentário