domingo, 23 de junho de 2013

Fotos do I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência.


“Conflitos, Direitos e Diversidade - I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência”, realizado em São Paulo entre os dias 19 e 21 de junho de 2013.
O seminário foi estruturado em torno de quatro campos temáticos, de modo a permitir sua apropriação pelas mais variadas áreas do conhecimento e, ao mesmo tempo, delimitar o espectro conceitual das discussões mais recentes sobre o campo da deficiência. Os eixos temáticos foram organizados em quatro Mesas Redondas, bem como serviram para dar sequência aos trabalhos e discussões realizadas no evento. São eles: “Corpo, Gênero e Identidade”;“Movimentos Sociais”“Educação e Comunicação”“Cidade e Direitos”.



Dia 19 de junho, participei da Comunicação Coordenada "Corpo, Artes e Sensorialidade" na sala 3. A mesa foi coordenada pela professora Fátima Daltro (UFBA). Meu tema apresentado foi baseado em minha monografia realizada para obtenção do título de Especialista em Linguagens das Artes pela USP, Projeto Arteiros - uma proposta de dança inclusiva. A pesquisa procura criar um paralelo entre o trabalho desenvolvido por Laban, na Dança Educativa Moderna com as pesquisas de Jan van Dick dos níveis de comunicação. 





Gostaria de parabenizar os organizadores do evento, em especial Elza Ambrósio por toda sua dedicação e a professora Lívia Mota, que fez com sua equipe a audio-descrição do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário